DESCUBRA ! OS 5 SEGREDOS SIMPLES QUE IRÃO FAZER VOCÊ GANHAR MUITO DINHEIRO COMO FREELANCER !

DESCUBRA ! OS 5 SEGREDOS SIMPLES QUE IRÃO FAZER VOCÊ GANHAR MUITO DINHEIRO COMO FREELANCER !

Grátis: o"livro digital"será enviado para seu email .

Dados 100% seguros !

Blog:Confira 9 dicas para fazer o seu blog de sucesso

Blog:Confira 9 dicas para fazer o seu blog de sucesso

Um blog pode servir para várias coisas, pode ter vários objetivos. Mas para ter sucesso nele, é preciso seguir algumas dicas que vão direcionar o caminho para o ter um blog de sucesso.

E essas dicas você vai ler nesse post! Fique ligado!

#1. Escolha uma boa plataforma

Antes de começar a escrever no seu blog, é preciso escolher uma plataforma para hospeda-lo, recomendamos a mais usada no mundo atualmente, o WordPress.

Porque escolher o WordPress, porque possibilita uma customização melhor que as demais plataformas, tem bons aplicativos, é responsivo e tem suporte.

Com o wordpress você criará seu blog em minutos,com o tema que mais lhe agradar.Exitem milhares de temas grátis disponiveis e milhares de pluguins para complementar seu projeto.

 

#2. Defina seu objetivo

objetivo-do-blog

Faça uma pergunta para você mesmo: Por que ter um blog ?

Sabendo dessa reposta, ficará mais fácil de saber o que escrever e como escrever. É preciso ter foco para escrever coisas coerentes com seu objetivo, um publico alvo para você falar diretamente com ele.

Escrever para todo mundo, não ajuda você a produzir um conteúdo de qualidade.

#3. Otimize no SEO

O SEO é um grande aliado de quem busca uma boa divulgação do seu blog no Google. Resumidamente, SEO são técnicas que levam o seu site ou blog a subir nas paginas de busca do Google.

Você deve se atentar a algumas coisas: Tenha um bom título, faça uma boa meta description, escolha as palavras chaves corretas, defina alt tag nas imagens, e deixe sua url boa para leitura do Google.

Essas são dicas básicas, que inicialmente já ajudarão o seu blog com o SEO.

 

#4. Divulgue seu blog nas mídias sociaisdicas-para-blog-300x206

Falamos anteriormente sobre a divulgação no Google, agora vamos falar da divulgação do mesmo nas redes sociais.

O publico do seu blog está nas redes sociais, ele acessa todos os dias e gasta muito tempo nelas, porque não divulgar  lá?

Trabalhe bem sua divulgação, escreva pequenas partes do seu artigo, faça que seus seguidores migrem para seu blog. E adicione botões para levar seu leitor para suas redes sociais também.

 

#5. Mensure os resultados

Esse  passo pode se tornar o primeiro e melhorar sua estratégia. No fim da produção do seu blog e na aplicação dessas dicas, mensure os resultados, veja o que deu errado, analise se seu publico acessou suas postagens.

Verifique tudo para continuar nessa estratégia ou muda-la para conseguir alcançar seus objetivos.

Par mensurar resultados do blog,utilize o Google Analytics

#6. Produza conteúdoblog-de-conteudo-300x150

Continue trabalhando para crecer o seu blog. Produza conteúdo! Mas conteúdo de qualidade, conteúdo que engaje seu publico.

O marketing de conteúdo é a base do marketing digital, é o que seu publico alvo consome na internet. Não crie  blog e entregue para o seu leitor conteúdos rasos ou apenas propagandas, entregue a ele informações que ele gostaria de ler, que o prenda e o faça voltar para ver seus próximos posts.

 

#7. Interaja com seu publico

Não deixe para falar com seu publico apenas na hora da venda, as redes sociais são uma ótima forma de conhecer melhor seus fãs, conhecer aquela pessoa que curte sua pagina.

Responda comentários, reposte suas fotos, curta suas fotos. Quando um seguidor reconhece que a marca ou quem ele segue fala com ele, ele fica prestigiado e se torna um cliente, não perca a oportunidade de fidelizar seus seguidores.

#8. Crie um  mini site

As redes sociais são uma oportunidade excelente por vários motivos, mas um mini site ajuda a complementar as estratégias de marketing digital.

Pensando num funil de vendas, as mídias estão nos primeiros estágios para atrair o visitante e leva-lo até o fim do funil, esse fundo de funil precisa ser seu mini site. Para que ele consuma seu produto, ou se você não vende nada, ele pode ir até seu mini site para baixar um e-book ou infográfico.

Gere trafego para ele e mantenha seu publico por perto.

 

#9. Seja um expert em todas as redes sociais

Como trabalhar com uma coisa que não gosta? Não é impossível, mas os resultados não serão os melhores.

Por isso, seja um usuário assíduo de redes sociais, faça cadastro em todas e mexa todos os dias para achar possíveis duvidas de seus seguidores ou clientes. Esteja presente em todas as redes sociais, tenha uma presença digital consolidada e passe credibilidade para quem consome seus conteúdos.

Acredito que a partir de agora você vai olhar seu blog de outra forma. Mas se você tem outras dicas, escreva aqui nos comentários, queremos conhecer você melhor!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *