DESCUBRA ! OS 5 SEGREDOS SIMPLES QUE IRÃO FAZER VOCÊ GANHAR MUITO DINHEIRO COMO FREELANCER !

DESCUBRA ! OS 5 SEGREDOS SIMPLES QUE IRÃO FAZER VOCÊ GANHAR MUITO DINHEIRO COMO FREELANCER !

Grátis: o"livro digital"será enviado para seu email .

Dados 100% seguros !

Estratégias de Marketing de Afiliado:6 passos fundamentais

Estratégias de Marketing de Afiliado:6 passos fundamentais

Frequentemente você faz pesquisas por serviços ou produtos na internet? Ou então interage com marcas nas suas redes sociais?Todas essas pessoas e empresas que você encontra pela internet,colocam em prática estratégias de marketing digital para firmar um relacionamento com o público e principalmente fazer com que você compre o produto delas.

Basicamente essas pessoas, através de sites e blogs em sua maioria, estão usando estratégias de Marketing de Afiliado, ou seja, elas te entregam o conteúdo, ganham sua confiança, e no fim sempre oferecem algum produto, seja ele físico ou digital. 
Neste artigo, iremos te passar as principais dicas para converter como afiliado, usando os mais diversos métodos disponíveis para ganhar público e conseguir fazer as suas vendas de forma prática, confira:


1 – Tenha um blogestratégias-de-marketing-de-afiliado-blog-300x151

O passo mais importante é a geração de conteúdo, pode ser no seu site ou também nas redes sociais. É sempre importante saber a importância de um blog, que hoje é uma ferramenta extremamente comum, mais é um dos meios mais recomendados para vender seus produtos de afiliado.
Além de /uma excelente forma de se comunicar com o visitante, o blog é uma plataforma interativa e te ajuda a criar laços com um usuário com a finalidade dele virar um possível cliente.
Assim, ele se torna uma estratégia de marketing digital, que ajuda muito na questão do posicionamento do seu site ou blog no Google, porque quanto maior for o número de conteúdos bons que um site possua, maior será o posicionamento do mesmo nos motores de busca.

Escreva sobre assuntos relacionados  sobre à duvida do seu público,explique e dê a solução.Seu artigo será buscado e encontrado por pessoas que querem resolver algo.


2 – Trabalhe as mídias sociais

As redes sociais em geral, são outra forma excelente de promover seus produtos e gerar público através das estratégias de marketing de afiliado, você pode entregar conteúdo através de posts no Instagram por exemplo, e no final indicar um produto para o leitor comprar.
Pensar no público é sempre importante, tente sempre facilitar ao máximo a vida de quem vai acessar o seu site e consumir seu conteúdo, portanto deixe sempre seu telefone em destaque, um link para o WhatsApp também é interessante, outra parte fundamental é ter um site responsivo, vendo que atualmente 90% das pessoas acessam facebook  e principalmente através do celular.

  • Use um perfil profissional,adicione pessoas que somente tem a ver com o seu nicho ou sua àrea .
  • Acesse postagens relacionadas a seu publico e convide os que curtiram e comentaram.

Utilizar-se de uma comunicação de fácil compreensão é sempre importante, utilize sempre imagens, fotos e vídeos curtos, pois são excelentes estratégias de marketing de afiliado que com certeza irão atrair público.

3 – Análise de Concorrência

 Analisar o cenário do seu nicho e seus principais concorrentes é sempre importante, principalmente para ver o que as pessoas de sucesso na sua área fazem e se inspirar nas mesmas, mas nunca copiá-las, afinal, a inovação é a alma de qualquer negócio bem sucedido. estratégias-de-marketing-concorrecia-300x180
Observe também desde a aparência do website do seu concorrente até o ranqueamento orgânico dele no Google, olhe os volumes de acessos do site, até a forma com que eles divulgam os seus produtos.Use as seguintes estratégias de marketing de afiliado.

  • Procure por pontos negativos e falhas no site de seu concorrente,e melhore esses pontos no seu website.
  • Trabalhe para  obter mais backlinks e ranquear melhor .


4 – Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é basicamente usar o conteúdo como maneira de atrair e captar pessoas interessados no seu serviço/produto.
Ele pode ser feito de diversas maneiras, desde artigos em seu site até postagens em redes sociais.estratégias-de-marketing-300x145
O importante é o valor que você vai agregar ao seu público e principalmente convencê-los de que você pode resolver o problema dele, seja através de uma mentoria ou de um produto por exemplo.

O marketing de conteúdo é a principal forma de conseguir fazer vendas,atrair público e tráfego orgânico diariamente.

5 – Estratégia de marketing de afiliado com seo

O sonho dos empresários e proprietários de sites na internet é verem seus sites ranqueados nas primeiras páginas do google, justamente porque o fluxo de pessoas que encontrarão seu material será muito maior.estratégia-de-marketing-de-afiliado-seo-300x181
Então caso você queira converter bem está na hora de dar atenção ao SEO, que significa traduzindo para o português ”otimização para mecanismos de busca”, que basicamente é uso de técnicas e estratégias pensadas para colocar seu conteúdo nas primeiras páginas de pesquisa.

  • Poste artigos regularmente,acima de 700 palavras,crie outros artigos com cerca de 2.000 palavras
  • Não deixe de usar pluguins para configurar toda parte de seo,comece com palavras chaves mais buscadas porem com caudas longas.

6 – Links Patrocinados

As estratégias de tráfego orgânico, se forem bem executadas, são sempre bem eficientes e podem decolar as suas vendas, mas se você quer uma solução mais imediata, você pode optar por campanhas de links patrocinados.estratégia-de-marketing-resultados-300x194
Os Links Patrocinados são anúncios em forma de texto ou banner, com mensagens curtas e de rápido entendimento, neste tipo de divulgação a copy é fundamental. Mas é sempre importante segmentar o público para o anúncio só ser mostrado para clientes em potencial, o que te ajuda muito na hora da conversão.

Anúncios é uma otima forma de começar rapido a gerar trafego,não e simples exige muitos testes antes de ter resultado.

CLIQUE AQUI para ter o passo a passo de como colocar em prática todas essas estratégias de marketing de afiliado e muitas outras e criar um negócio online rentável.


Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *