Livro digital grátis:os segredos para afiliados conseguirem fazer vendas ,mesmo iniciando hoje!Baixe o seu aqui !

Livro digital grátis:os segredos para afiliados conseguirem fazer vendas ,mesmo iniciando hoje!Baixe o seu aqui !

Grátis: o ebook será enviado para seu email .

Dados 100% seguros !

SEO:como aparecer na primeira página do Google e ganhar dinheiro

SEO:como aparecer na primeira página do Google e ganhar dinheiro

Neste artigo você vai aprender a fazer seo para chegar na primeira página do google .

São dicas orgânicas de SEO, ou seja você não vai precisar pagar para usa-las e isso que é um fator bem interessante, leia o artigo até o final, porque a última dica é a melhor de todas, e se você está pensando em descer a tela e ir direto para ela agora, desculpa mas você não vai entender nada, pois as estratégias são uma sequência, acompanhe.

Tenha sucesso profissional utilizando SEO, entenda.

Primeiramente vamos entender o que é SEO, um termo em inglês que traduzindo significa Otimização para motores de busca (Search Engine Optimization). E como surgiu esse termo?

Desde que as plataformas de busca e pesquisas existem algumas regras que podem deixar seu negócio lá em cima nas buscas ou nem aparecer nas páginas iniciais.

Todos sabemos que aparecer na primeira página do Google, em uma pesquisa significa um grande crescimento e oportunidade de monetizar sua marca.

Dicas de SEO para o seu negócio

como-colocar-o-meu-site-na-primeira-pagina-do-google
como colocar o meu site na primeira pagina do google      <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo foto criado por freepik – br.freepik.com</a>

Agora você deve estar se perguntando porque conhecer a técnicas de SEO é tão importante, não é mesmo?

O tráfego orgânico é como um ativo de longo prazo, a medida que você escreve textos para o seu blog, o seu tráfego vai aumentando a partir das pesquisas feitas no google e assim com o passar do tempo o gráfico de visualizações do seu blog só crescerá.

Lembre-se que tudo começa do zero, então se você está pensando em desistir mesmo antes de conhecer as técnicas que passarei nesse texto, não faça isso.

Assim que criar o seu negócio será fácil notar os retornos em números de visualizações em relatórios e gráficos que o próprio site oferece.

1) Utilizar a palavra-chave:

A ideia da palavra-chave é a seguinte, você busca por um assunto ou tema. Por exemplo você vai até o planejador de palavras do Google e digita no campo para busca de frase ou palavras, “como crescer seu negócio?”

A verdade é que vai aparecer centenas de ideias (grupos de palavras) que poderão ser usadas como palavra-chave em seu futuro texto.

Para explicar melhor, você precisa verificar a demanda, ou seja, o número de buscas que essa palavra-chave está apresentando no Google e assim saber qual é a melhor palavra-chave para utilizar no seu texto, perante aquele tema pesquisado (“como crescer seu negócio”).

Vale ressaltar que essas palavras chaves serão usadas em determinados pontos dentro do texto, ok?

2) Atente-se ao título:

É muito bom ficar atento ao título que dá as suas postagens, essa dica é bem interessante porque você vai colocar a palavra-chave, pesquisada anteriormente no título do texto (artigo), não precisa ser somente ela (palavra-chave) isolada, pode ser assim, por exemplo.

“Veja agora as dicas de como crescer seu negócio”. Visualizaram a situação, o título é diferente do tema pesquisado, porém a palavra-chave está presente por ali também, fique atento a essa dica, ela é muito importante e faz a diferença nas buscas que o Google envia aos seus usuários.

A curiosidade é que ao definir um título, caso seja muito grande, defina um título secundário para o Google, porque ele costuma aceitar somente 58 caracteres.

3) O que diz as URL’s:

exemplo-de-url
exemplo de url

Quem possui um domínio pode facilmente escrever no link da URL o nome da palavra chave ou título do artigo, assim ficaria www.site.com.br/titulodoartigo.

A configuração pode ser feita dentro da área de trabalho do seu blog ou site. Uma dica bônus, ainda falando sobre as URL’s, simplificar URL’s é uma excelente dica para ganhar mais direcionamento e cliques em seu site, utilize encurtadores de link.

4) Descrição:

Quando você pesquisa algo no google percebe que todo site é acompanhado de uma breve descrição do que se trata?

Então essa pequena descrição você deve buscar colocar as palavras-chaves que deseja alcançar nas buscas do Google.

Usar palavras chamativas para a ação, que deixem o espectador interessado em clicar no seu site, outra boa sacada é o uso de números “5 dicas…”; “10 passos…”; entre outros.

5) Cabeçalho ou Subtítulos:

Subtítulos são muito relevantes na produção de artigos, um bom cabeçalho tem a palavra-chave destacada e citada ao longo do texto (todos os subtítulos devem constar a palavra-chave). Não exagere!

6) Conteúdo:

Para você ficar destacada nas pesquisas do Google, um bom conteúdo é o principal fator, não chame a atenção com um título falando sobre negócios e coloque um conteúdo diferente, isso pode até levar o seu texto a ser excluído das pesquisas. Honestidade em primeiro lugar.

A técnica que você vai usar agora é além de escrever um bom conteúdo, relevante e que seja do interesse de todos ou de um nicho especifico, é colocar a palavra-chave sendo citada várias vezes no texto, não exagere.

Pode seguir uma sequência de 3 vezes nas primeiras 200 palavras e mais duas vezes no decorrer do texto. Pesquise antes de escrever sobre qualquer tema, para que seu texto atinja o nível de excelência.

7) Coloque links internos e/ou externos:

Muitas pessoas ao escrever um texto esquecem de conectar o conteúdo atual a textos já escritos dentro do site ou alguma indicação de dúvida já solucionada dentro do blog ou site.

Deixe sempre redirecionamentos dentro da sua página para que o espectador permanece o maior tempo em contato com o seu negócio, assim você ganhará reconhecimento e poderá oferecer produtos dentro desses textos, agora linkando a sites externos.

Também é possível fazer e oferecer parcerias que ajudaram você nos links externos. Os links internos ou externos devem estar alinhados com o assunto/tema do artigo atual, aquele que você faz referência, se não fica inviável a pessoa ao ler seu artigo, mostrar interesse por conhecer outros produtos.

8) Use imagens:

O uso de imagens seja para qualquer área da internet sempre foi um bom negócio, utilize imagens sem direitos autorais ou pague pelos direitos para que não tenha problemas futuros.

Existem vários sites que oferecem as imagens gratuitamente, ou então digite da seguinte maneira no google “images free” encontrar

9) Alinhar as palavras-chave relacionadas:

palavra-chave-relacionadas-300x123
palavra chave relacionadas

Quando no início você realizou a pesquisa de palavras-chaves, também encontrou vários grupos de palavras que tinham relação com o que você estava procurando, pois então inclua essas palavras-chave secundárias em seu texto, descrição e até em subtítulos elas podem ser inseridas.

Essa é a ferramenta mais utilizada pelos grandes nomes que sempre estão em alta nas buscas. Relacionar várias palavras é um sucesso na certa para o seu negócio.

Antes de continuar com este guia quero pedir para você navegar pelo nosso site, veja os assuntos que mais lhe interessam e compartilhe com pessoas que também vão gostar, isso faz com que estejamos sempre motivados a trazer mais conteúdo para o site.

Agora vamos entender como fazer SEO e também um pouco mais sobre a Google, essa poderosa plataforma de buscas na internet.

Entendendo melhor SEO

entendendo-seo
entendendo seo

Esta estratégia de SEO existem dois fatores, as plataformas on pages e as off pages, vamos definir cada uma delas.

Dentro da on page, ainda temos o lado técnica e o conteúdo. Pelo lado técnica vamos verificar se a HTML do seu site está bem configurada, bem apresentável para o cliente.

Dica: a URL precisa estar clara sobre aquilo que o site se trata, caso contrário os clientes desistiram de entrar no seu site.

Ainda no lado técnico, você precisa verificar se o tempo de carregando está bom, se o seu site não tem travamentos e desconexões. E por fim se o site é responsivo, se ele traz uma boa resposta para quem acessa pelo celular ou tablet.

No ponto de vista do conteúdo não basta você apenas escrever o conteúdo, é preciso verificar algumas diretrizes, usar cabeçalhos (1, 2, 3…), quais as palavras-chave estão sendo valorizadas dentro desse conteúdo e usufrua dos links (internos e externos).

Esses fatores são os mais relevantes dentro do algoritmo do google, porém a cada dia surge uma novidade e isso pode mudar, ok?

Todas essas situações já foram explicadas anteriormente, porém permita-me fazer um adendo sobre as palavras-chave, essa ideia é buscar qual necessidade o seu público tem, o que ele vai procurar no Google e o que você poderá fazer para resolver os problemas (dores) desse possível cliente.

De fato o conteúdo torna-se a parte mais importante, aliado ao conhecimento das técnicas de SEO você com certeza terá sucesso no que deseja, se é vender um produto, acesso a plataforma, entre tantas outras opções.

E como funciona o Google?

como-funciona-o-google-300x120
como funciona o google

A google é a maior plataforma de buscas no Brasil, então qualquer dúvida ou conhecimento que queremos aprender buscamos nesse site.

Antes era possível “burlar” o sistema de buscas e fazer com que o seu site permanecesse ranqueado lá em cima só com uso de vários links por exemplo ou ainda colocando centenas de palavra-chave repetidamente.

Porém hoje a história mudou e o google trabalha agora com um sistema semântico, é preciso ter um conteúdo de boa qualidade, links internos e/ou externos reais.

Agora a atualização mais legal do Google foi a que ele consegue saber o assunto que estou querendo transmitir ao meu público somente com uma palavra colocada no texto.

Por exemplo se eu quero falar sobre caminhões e cito a palavra baú, o Google automaticamente entende que estou querendo falar sobre o caminhão baú, correto?

Agora se eu faço um texto sobre casas, imóveis e cito a mesma palavra baú, essa relação altera e o Google entende que agora estou falando sobre o baú (aqueles de guardar coisas) de casa mesmo.

Cada vez mais o Google quer entender qual é o conteúdo relevante para o público, e assim passar a informação correta para as pessoas que pesquisam dentro do site (plataforma).

A partir de agora você fará um conteúdo de qualidade, porque se você não faz, pode esquecer todas as técnicas de SEO, palavra-chave, colocar na descrição a palavra-chave, isso o Google não entende que seja relevante caso o conteúdo seja desinteressante.

Para que você entenda perfeitamente como funciona o Google hoje em dia, é assim.

Caso o seu texto não foque 100% em SEO, fazendo tudo que já citamos anteriormente, muito provavelmente ele não fará sucesso e assim não ficará bem ranqueado.

Agora se o conteúdo que você faz (produz) alia as estratégias de SEO que explicamos aqui com um conteúdo limpo, de qualidade, seguro, com boas imagens e links reais, esse sim será o texto ideal para o ranqueamento do Google.

Faça o texto naturalmente, inserindo palavra-chave, não se preocupe em controlar o número de palavras-chave, ou se a quantidade de imagens é a adequada, isso não é o que queremos, entendeu?

Você precisa ver o que seu público procura, qual é a dúvida que eles tem e falar sobre a dúvida, tentando solucionar o problema/dificuldade.

O que é o Google Adsense?

adsense-300x120
o que é google adsense

Tudo bem, a gente já viu as técnicas de SEO, estratégias para utilizar no seu negócio e agora como eu faço para monetizar todo esse conteúdo e assim ganhar dinheiro para minha empresa.

Existe uma maneira que é da própria google, se chama google adsense e vamos entender como essa ferramenta facilitará a sua vida, na questão financeira da sua empresa, acompanhe.

A google adsense funciona para quem deseja ganhar dinheiro com a internet, através de blogs, vídeos para youtube ou até mesmo as redes sociais. Então se você quer realmente levar essa “brincadeira” a sério e ganhar uma renda considerável somente com as publicações feitas na internet, você entenderá agora como isso funciona.

Para que não fique algo extenso e cansativo, vou explicar de uma forma resumida e que seja fácil para você entender de uma vez por todas como trabalha a plataforma do google adsense.

Como funciona o google adsense?

O Google Adsense é uma plataforma que engloba parceiros da Google, podemos simplificar assim a sua definição inicial. Ficou confuso, como funciona então?

Vamos lá.

Basicamente é assim que funciona, os anunciantes fazem seu anúncio na plataforma do google adwords (pagos) e ao receberem o valor das publicações eles repassam parte desse valor para os seus parceiros. E quem são os parceiros?

Todos os cadastrados com uma conta google (gmail) e que tenham algum conteúdo relevante, blog, site, canal no youtube.

Você ao acessar seu blog ou site, já viu aquele espaço em que aparecem vários anúncios de coisas relacionadas ao conteúdo do seu site/blog? Como essa imagem abaixo, veja.

Percebe como os anúncios estão distribuídos de forma aleatória sempre que você acessa um blog por exemplo, esses anúncios são baseados nas procuras (pesquisas) que você dentro das plataformas google, podendo ser no youtube ou no site da google mesmo e outros parceiros.

Então são esses anúncios que as pessoas recebem diariamente e são pagos pelas empresas que desejam destacar seus produtos, assim uma parcela da verba total arrecada com os anúncios pagos é transferida para você criador de conteúdo.

Para configurar a sua conta e começar a receber os valores, você precisa primeiramente ter uma conta google (gmail), fazer o login no site da google adsense e ai configurar o seu perfil, realçando todas as informações necessárias para o cadastro (nome, data de nascimento, cpf, número da conta, etc).

Fique atento ao cadastrar os seus dados, pois é obrigatório que o usuário tenha mais de dezoito anos e possua uma conta bancária, seja ela corrente ou poupança.

Deu para entender um pouco? Ainda estão confuso? Calma que vou resolver seu problema.

Veja bem, se você tem um site ou blog e está constantemente (manter uma frequência de publicações é importante) enviando artigos, textos, vídeos para esse site e o mesmo está lhe trazendo uma audiência considerável, você deve usar o google adsense para começar a faturar.

A partir do momento que uma pessoa (da sua audiência) acessa o seu site e visualiza esses anúncios, você ganha uma percentagem, caso ela clique no anúncio você também ganha (um pouco mais) e caso ela compre alguns dos produtos anunciados você ganha mais, entenderam como funciona o processo.

É muito simples, rápido e fácil, você basicamente não precisa de nenhum esforço para ganhar dinheiro. Esforço do tipo ser um vendedor, você pode simplesmente publicar os conteúdos que você já está acostumado a fazer, porém cadastrado em conjunto com a Google Adsense.

Pode fazer uma pesquisa rápida e veja qual é o melhor meio de ganhar dinheiro com a internet, o google adsense estará sempre entre os primeiros, até pela segurança que a plataforma lhe transmite, pagando corretamente em dia (algo raro nos dias atuais com a crise econômica do país), serviços de qualidade e alta valorização do seu perfil profissional.

Para conseguir sacar o dinheiro arrecadado com o google adsense você precisa atingir um valor de cem dólares, só a partir de cem dólares é que você poderá usufruir desse dinheiro da google.

Agora você pode estar pensando. Ok, então é só eu ativar os anúncios (fazer o cadastro no adsense) em meu blog e pronto.

Não é bem assim que funciona, após a ativação dos anúncios será necessário manter uma frequência de publicações e ainda prestar muita atenção ao conteúdo, pois conteúdos ruins e sem relevância o próprio google exclui do processo de buscas e assim seu dinheiro demorará mais para chegar até você.

A conta é fechada mensalmente, é feita a avaliação do número de acessos que você teve ao longo desse período e após cinco dias uteis seu dinheiro estará depositado em sua conta cadastrada. Para que atinja os cem dólares é necessário no mínimo duas mil visitas no site, para que você tenha o reconhecimento.

Algumas coisas você deve saber, quando chega o final do mês e o seu dinheiro é depositado, acontece o seguinte. O banco vai cobrar uma taxa “bem salgada” para converter o valor de dólares para reais e assim depositar a diferença (após pagar a taxa) na conta do titular (dono da conta bancária). Informe-se com o gerente do seu banco sobre essa taxa, condições, valores, pois cada banco tem um valor diferente e você não quer surpresas no futuro, não é mesmo?

Uma outra dica interessante é que se você ainda está começando e por isso seu site não tem muito acesso, vamos fazer o seguinte. Acumule uns seis meses de saldo e depois faça a solicitação de saque (transferência), porque a taxa apesar de salgada será paga uma vez e sob um montante maior, o que não afetará muito no rendimento, certo?

Beleza, fiz o meu cadastro e agora como eu ganho a audiência e começo realmente a ganhar dinheiro com meu site?

A primeira coisa que você precisa ter é “paciência”, porque todos começaram do zero, a não ser que você tenha comprado um site já pronto e com uma audiência (pequena ou grande), acredito que essa não é a sua realidade.

Então você precisará dedicar-se exclusivamente ao site, publicando conteúdos relevantes, pesquisando as palavras-chave ideais para o seu negócio, imagens chamativas (que chamem atenção do espectador), tudo isso deve ser feito sem receber nada em troca por uns 6 meses, é claro podemos contar com a sorte, mas como já diz “é sorte”, então vamos trabalhar.

Faça um conteúdo original (não copie de outras pessoas), interessante, que vale a pena as pessoas (público alvo/espectador) dedicarem um pouco do seu tempo para lerem o seu conteúdo (texto) ou assistirem os seus vídeos.

Também é preciso que o seu site seja aprovado pela plataforma do google adsense e essa aprovação é feita de forma manual. O que é isso?

Significa que alguém lá do Google, vai pegar o seu site, olhar e verificar se está de acordo com a política do google (responsabilidade e segurança) e se o mesmo ainda se encaixa nas diretrizes da plataforma para só depois liberar você a receber os ganhos com o seu site, blog ou canal do youtube.

O que vai contra as regras?

contra-as-regras
contra as regras

O conteúdo do seu site não pode falar sobre violência, sexo, álcool (bebidas alcoólicas), drogas e nada que contenha ou prejudique o desenvolvimento de uma audiência saudável e sustentável.

Pronto, conteúdo produzido, monetizado, agora como fazer a divulgação desse conteúdo, vou explicar como funciona o Face Ads para que você faça essa divulgação.

Face Ads

aplicar-facebook-ads-300x81
aplicar facebook ads

O Face Ads, como o próprio nome já sugere é um anúncio para o Facebook.

Quando você acessa a rede social, várias coisas passam pela sua linha do tempo, dentre elas alguns anúncios são incluídos de acordo com aquilo que você pesquisa e procura.

Dessa forma os empreendedores investem um valor para que seja divulgada sua loja, negócio ou evento.

Para que o acesso seja feito existem duas maneiras, a orgânica (gratuita) e a paga que envolve o face ads, mas fique tranquilo, pois se você está com orçamento reduzido vou te passar algumas dicas.

Na verdade são algumas “regrinhas” muito importantes que irão te ajudar a envolver o seu público alvo, fazendo com ele chegue até você (seu site ou blog), atingindo melhores resultados mesmo gastando pouco.

1) Fazer anúncios relevantes:

Verifique na sua página ou em grupos que fez alguma publicação quais foram os retornos e faça o anúncio daqueles posts que foram bem aceitos na maneira orgânica.

Digamos que você compartilhou um artigo na sua página do Facebook que faz referência ao seu blog/site, isso é orgânico (sem custo). Verifique quais obtiveram o maior número de visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos.

A ideia de investir um valor financeiro, mesmo que pequeno, em posts que já rendem uma boa performance orgânica é aceita porque aquele assunto está em alta na sua rede, é um assunto digamos “quente”, compreenderam?

É importante fazer o investimento em dois ou três posts para verificar o retorno, não saia investindo em vários posts.

2) Valores baixos:

Vamos imaginas a seguinte situação. Você tem uma fan page e um orçamento de duzentos reais para investir nessa rede social (em anúncios), comece a fazer anúncios pontuais com valores diários de dez ou vinte reais no máximo, sabe porquê?

Existe uma regra que a própria diretriz da plataforma informa e diz respeito ao alcance de anúncios. Essa regra diz que se o seu investimento pequeno não gera muito retorno, significa que aumentando o investimento também não trará o retorno esperado, tudo isso a partir das novas regras que o Facebook implantou.

A tendência é que o custo por clique fique mais alto e sem retorno, agora investimento um valor baixo e acompanhando o retorno novamente, verá quais assuntos são mais rentáveis para o seu negócio (site, blog, canal, e-commerce)

3) Tenha um chat:

chat-para-seu-negocio
chat para seu negocio

Essa dica é para as pessoas que direcionam os seus anúncios para clique em um site externo (link) e o importante desse tipo de anúncio é que o site que você realocou seu possível cliente, nessa prospecção, tenha um chat.

Veja bem, quando o seu orçamento é reduzido, cada pessoa que clica em um anúncio seu, torna-se “sagrada”, essa pessoa é muito importante para o sucesso do seu negócio.

Para quem não sabe o chat são aquelas janelas (abas) que aparecem e você pode enviar suas dúvidas ao operador, mesmo que você não tenha um operador, tenha um chat e faça o atendimento você mesmo.

Resumindo todas as dicas, você a partir de agora vai verificar os posts orgânicos que renderam os melhores resultados, investir valores baixos no início para controlar o retorno e ter um bom chat ao lançar um anúncio que redirecionará o espectador para o seu site.

O Facebook, assim como o google e youtube é uma das plataformas mais utilizadas pelas pessoas para buscar coisa, informações, comprar e vender.

Por isso saiba utilizar essa plataforma e siga essas dicas com cautela e cuidado para não ter problemas futuros.

Conclusão

Verificamos nesse artigo vários fatores que serão muito uteis no seu negócio a partir de agora, vamos lembrar as situações que ficaram expostas nesse texto.

Verificamos as estratégias para alcançar os melhores resultados nas buscas do Google, através do uso de palavra-chave, bom conteúdo, e outros fatores de SEO.

Também verificamos que é preciso monetizar o seu site para que ele atinja os resultados planejados, para fazer a monetização uma das maneiras apresentadas foi o google adsense.

E por fim, porém não menos importante, aprendemos que os anúncios do Facebook são bem interessantes para acompanhar o retorno que o seu site ou blog está gerando, na questão de clique (redirecionamento).

Sabendo de todas essas informações, busque utiliza-las de maneira consciente e sem exageros para que não estrague toda a estratégia planejada.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *